Eventos: Ciped VI Congresso Internacional de Pesquisa em Design - Call for papers
10, 11, 12 – Out. Oct. – 2011
Fundação Calouste Gulbenkian
Uma Agenda para o Design


Depois de cinco bem sucedidas edições no Brasil, o 6º CIPED ganha uma nova dimensão com a sua primeira edição em solo Europeu, sendo apadrinhado/organizado pelo CIAUD – Centro de Investigação em Arquitectura, Urbanismo e Design da FA-UTL.

O congresso decorrerá de 10 a 12 Outubro 2011 em Lisboa, nos auditórios da Fundação Calouste Gulbenkian, com o mote “An Agenda for Design”, procurando afirmar-se como um marco internacional na disseminação de investigações nas principais áreas do Design (Comunicação, Produto e Moda), mas também do Ergodesign, do Design Inclusivo e da Urbanidade.

Mais informações em http://www.ciped6.fa.utl.pt/

Eventos: Procuram-se Projectos Originais Portugueses

A Loja de Serralves lança o desafio a jovens criadores portugueses, à procura de afirmação no mercado, para apresentarem propostas originais em várias áreas.

QUEM PODE PARTICIPAR
A Loja de Serralves recebe produtos inovadores nas seguintes áreas: Acessórios Pessoais, Joalharia de Autor, Mobiliário, Objectos de Decoração.
PARTICIPA!

Formulário disponível aqui a partir de 28 de FEV.
Os produtos propostos devem estar preparados para imediata comercialização.
A MOSTRA POPs será de13 JUN – 10 JUL na Loja de Serralves

Concursos: Festival Sumol Summer Fest desafia designers a criar t-shirt

Com o Verão, as férias, o calor, a praia, o mar, o surf… chegam as goodvibes do Sumol Summer Fest!

A SUMOL organiza pelo terceiro ano consecutivo o festival de música intitulado SUMOL SUMMER FEST, que junta na Ericeira mais de 30 mil jovens para ouvirem música e fazer surf.
Em 2011, SUMOL junta-se à APD e lança aos designers o desafio de criar o grafismo da T-SHIRT OFICIAL SUMOL SUMMER FEST.




Concorre até 30 de Maio e ganha um destes fantásticos prémios:
1º Classificado - 1 MacBook Pro 17” Quad-Core i7 2.2GHz + 1 bilhete individual de 1 dia para o Sumol SummerFest
2º Classificado - 1 iPAD2 WI-FI 3G 32GB Black+ 1 bilhete individual 1 dia para o Sumol SummerFest
3º Classificado - 1 iPod Classic 16GB Black+ 1 bilhete individual 1 dia para o Sumol SummerFest
4º ao 10º Classificados – 1 bilhete individual para 1 dia para o Sumol SummerFest

Regulamento + Ficha de Inscrição
Logotipo Sumol Summer Fest

Concursos: 6ª Edição do Prémio Nacional Multimédia - 2011

A APMP, tendo por objectivo destacar e reconhecer o valor da produção multimédia nacional e premiar o talento, a ousadia, a criatividade e a perspectiva empresarial de quem vai fazendo o futuro deste sector, anuncia o lançamento do Prémio Nacional Multimédia, na sua 6ª edição.

O PRÉMIO NACIONAL MULTIMÉDIA visa a promoção e divulgação de trabalhos realizados por profissionais e empresas dos sectores do multimédia, nas seguintes categorias:

·         Plataformas e Suportes Tecnológicos
·         Informação e Comunicação
·         Educação e Formação
·         Entretenimento
·         Arte e Cultura
·         Prémio Sony Escolas (HD)
·         Personalidade

Evento de entrega de Troféus a 30 de Junho de 2011, no Museu da Electricidade, Lisboa.
Mais info em www.apmp.com

Eventos: 13º Festival do CCP
De 9 a 13 de Maio a ETIC irá receber o Festival Clube de Criativos. À semelhança do ano passado a entrega de prémios será feita no Espaço Atmosferas, mas no decorrer da semana teremos inúmeros eventos/workshops/conversas.


Será a semana do etic_sounds, tardes de música e imagem, com alunos de Música Electrónica como DJ’s e os alunos de Motion a fazerem VJ no Bar Lounge da etic das 15h30 às 17h30.Haverá ainda 2 workshops: Dia 10 com Mikalogic – Produção de Música Electrónica e dia 12 com o DJ Ride, workshop de DJ.

Livros: "Alphabetical Order" de Peter Blake


Um livro especial que mostra os alfabetos do artista-ilustrador-designer Peter Blake, publicado pela Eye Magazine em edição limitada.

Para comprar: http://blog.eyemagazine.com

Eventos: ITS - International Talent Show
Dez anos de investigação, ideias, sonhos e visões de uma geração sem limites. 15 e 16 de Julho - Triest, Italia



O International Talent Suport, plataforma criada e organizada pela EVE em colaboração com a Diesel e a YKK, consagrada à investigação e ao apoio a jovens criativos internacionais, comemorará este ano a sua décima edição, agendada para Julho em Trieste.

Mais de 8000 concorrentes de mais de 80 países nas diferente áreas, estabelecendo uma rede de 1000 escolas em mais de 70 nações. Além das áreas já estabelecidas, ITS#FASHION, ITS#ACCESSORIES e ITS#PHOTO, a muito esperada edição da década lançará um desafio novinho em folha – o ITS#JEWELRY. A missão do ITS continua a mesma: descobrir os talentos emergentes activos nestas áreas pelo mundo inteiro. Depois disso os finalistas serão seleccionados no final de Abril por um júri de autoridade internacional, e ser-lhes à oferecida a visibilidade de um evento de grande importância, uma rica variedade de prémios em dinheiro e de oportunidades tangíveis:  a cobertura da imprensa, estágios e oportunidades de emprego.

No final de Abril, três painéis internacionais de júri, um para as áreas da moda e dos acessórios, uma para a área de fotografia e outro para a de joalharia, vão juntar-se em Trieste para seleccionar os finalistas das quatro áreas do ITS#TEN. Os finalistas voarão para Trieste a 15 e 16 de Julho, para fazer parte desta edição especial, um décimo aniversário que será mais um passo no emocionante caminho do ITS.

www.itsweb.org

Concursos: INCUBADORA CRIATIVA

A Incubadora Criativa é um concurso que visa dinamizar e promover o desenvolvimento das artes contemporâneas no Arquipélago da Madeira, ao mesmo tempo que estimula a continuidade dos artistas emergentes junto do panorama cultural madeirense. O concurso é aberto a todos os participantes nascidos ou residentes na Região Autónoma da Madeira, com idades até aos 35 anos.
As áreas contempladas no concurso são: Artes Plásticas; Banda Desenhada; Dança; Design Gráfico; Fotografia; Literatura; Moda; Música; Teatro e Vídeo. As duas áreas menos participadas darão no ano seguinte, lugar a novas vertentes artísticas, havendo assim uma renovação contínua das áreas a concurso. A participação é gratuita e toda a informação inerente ao concurso será amplamente divulgada através da comunicação social e permanentemente disponível no site oficial do evento em www.incubadoracriativa.com.

Para além do reconhecimento obtido com a distinção de Artista Vencedor Incubadora Criativa 2011, os vencedores recebem por área um prémio monetário no valor de 1000€, garantem a sua presença na Mostra Itinerante Incubadora Criativa e farão sempre que possível parte dos eventos Incubadora Showcase.


Incubadora Criativa from urbanistas on Vimeo.

Duração: Concurso decorre de 8 de Abril a 15 de Agosto de 2011
Anúncio dos vencedores: Quinta, 8 de Setembro de 2011
Espectáculo e Inauguração da Mostra: Sexta, 23 de Setembro de 2011 - Centro das Artes Casa das Mudas

Site: www.incubadoracriativa.com
Facebook: www.facebook.com/incubadoracriativa