Exposições: Sagmeister leva nova marca da EDP a Paris

A nova marca da EDP está em destaque na exposição que o designer Stefan Sagmeister inaugurou ontem, em Paris, no Museu das Artes Decorativas, no Louvre.

Sagmeister, que criou a nova marca do grupo português, disse ao Briefing que decidiu mostrar o exemplo da EDP na exposição pois está " orgulhoso" com o resultado do seu trabalho. O designer, que já tinha trabalhado em Portugal com a Casa da Música, destacou o espirito de inovação existente na EDP e referiu que "adorou" trabalhar com a empresa portuguesa.

A nova identidade da EDP foi construída com quatro formas fundamentais: círculo, meio círculo, quadrado e triângulo. A partir deste trabalho Sagmeister criou 85 logotipos e um tipo de letra único na assinatura, o EDP preon.

Jorge Cruz Morais, administrador da eléctrica portuguesa com o pelouro comercial e de marketing, afirmou ao Briefing que a escolha da nova marca da EDP para estar na exposição de Paris "é gratificante e mais uma prova do reconhecimento do trabalho feito com a empresa".

A exposição, que está patente ao público até ao dia 19 de Fevereiro de 2012, reúne trabalhos de Sagmeister feitos para empresas como a EDP e a Levi's, capas de álbuns, catálogos para exposições, brochuras, branding de museus e convites para shows de moda e casamentos.

Nascido na Áustria em 1962, Stefan Sagmeister vive há 20 anos em Nova Iorque. Na exposição, intitulada "Another show about promotion and advertising material", o criativo é definido como um "provocador da sociedade de consumo".

Fonte: Briefing

Um comentário: