Conferências: EXD'11 - I Simpósio de Economia Criativa - 13 e 14 de Out


A aposta na criatividade e no capital humano é essencial para desenvolver uma economia moderna e competitiva. A especificidade da economia criativa com a sua lógica transversal - interdisciplinar, transectorial - em que tudo está relacionado, obriga a uma nova abordagem de desenvolvimento e troca de experiências entre os vários sectores. A experimentadesign inicia um ciclo de simpósios dedicados a este tema com vista a impulsionar a capacidade de iniciativa e o empreendedorismo nacionais.

O primeiro simpósio é realizado em colaboração com a Embaixada do Reino Unido em Portugal e com o Trade&Investments UK, tendo entre os oradores convidados Sir John Sorrell, Presidente do London Design Festival e da The Sorrell Foundation. O evento reúne dezenas de participantes oriundos de diferentes áreas de actividades ligadas às indústrias criativas, de 3 principais países: Brasil, Reino Unido e Portugal.

Case studies, projectos de sucesso e insucesso, exemplos de pólos, incubadoras ou clusters criativos são analisados sob o formato de debates, apresentações e workshops. Em discussão estarão ainda os métodos e barreiras do processo criativo face à inovação social, bem como a sua relação com a indústria e influência no desenvolvimento socioeconómico.

13 e 14 Out,
Lounging Space
Antigo Tribunal da Boa-Hora
Largo da Boa-Hora, 13
1200-062 Lisboa

Entrada gratuita, sujeita à lotação da sala.
As sessões em inglês não têm tradução simultânea.

Reserva o teu lugar em welcome@experimentadesign.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário