Advertsing: Nossa para o Jornal Público



Cliente Jornal Público
Produto Coleção Design 1000 Objetos de Culto
Agência NOSSA™
Site nossa.pt
Estratégia Duarte Durão
Diretor Criativo Nuno Cardoso
Diretor de Arte Tiago Prandi
Redactor João Moura
Fotografia Frederico Van Zeller - Krypton Photo
Estratégia Duarte Durão
Marketing Silvia Cerejo e Catarina Silva

Branding: RMAC cria identidade da empresa da Sonae Indústria Make It Better

A RMAC criou a identidade para a mais recente linha de mobiliário em kit da Movelpartes, a Make It Better, da Sonae Indústria, que nasce com base na linha Make It. “Conservando a lógica do faça você mesmo, a Movelpartes desenvolveu em parceria com a Carbonozero um projecto de produção e distribuição que levou esta linha de design inovador ao encontro de uma das principais tendências da actualidade, a sustentabilidade ambiental”, explica a agência em comunicado.A RMAC assina o packaging, o desdobrável e uma reportagem fotográfica para as guias de montagem compilada num flipbook promocional.


in Meios e Publicidade

Concursos: “Prémio 3E – Melhor Stand Exponor”

A Ordem dos Arquitectos - Secção Regional do Norte (OASRN) e a Associação Portuguesa de Designers (APD) desenvolveram o "Prémio 3E - Melhor Stand Exponor". Como o título indica, o concurso irá distinguir o melhor stand da EXPONOR, avaliando a sua concepção, originalidade, inovação, criatividade e operacionalidade.
mais info >>

in APD

Viral: Google Project 10/100


Project 10100 is a call for ideas to change the world by helping as many people as possible.
You submitted more than 150,000 ideas.
We chose a handful of finalists.
Which ones should we make happen?
You tell us.

VOTEM AQUI!!!

Workshops: Future Places. Porto, Portugal, 2009,
Digital Media and Local Cultures



Depois do sucesso da primeira edição em 2008, em 2009 o Festival Future Places terá uma abordagem estratégica. Com a curadoria de Heitor Alvelos e Karen Gustafson, Future Places 2009 é um encontro entre gente com a mesma questão: se a ‘digital media’ pode fazer tanto pela comunicação global, conhecimento e criatividade, como é que poderá contribuir para o desenvolvcimento cultural local?
Future Places 2009 terá lugar no Porto. Estão abertas as inscrições para os workshops que decorrem entre 13 e 17 de Outubro. Para participar dos workshops tem que preencher a ficha de inscrição. Poderá obter mais informação aqui.

in FBAUL

Concursos: Prémio João Branco

Entidade: Universidade de Aveiro
Prazo de candidaturas: até 26 de Outubro de 2009

O objectivo do Prémio João Branco é contribuir para a promoção e o desenvolvimento da investigação científica na área do Design. Esta iniciativa conjunta da Universidade de Aveiro e da família de João Branco distingue anualmente os autores de um trabalho de investigação na área do Design, que se evidencie pelo seu carácter inovador.
As candidaturas relativas à edição de 2009 deste prémio, cujo valor pecuniário é de 5.000 EUR, terminam a 26 de Outubro devendo ser submentidas por e-mail para info@premiojoaobranco.org.
De acordo com o Regulamento, os trabalhos candidatos deverão ser da exclusiva responsabilidade de autor/es portugueses ou residentes em Portugal e especificamente elaborados para o concurso, não sendo considerados os trabalhos já submetidos a anteriores edições deste Prémio, nem os já publicados ou que o venham a ser até à data da entrega do Prémio.
Todos os projectos serão avaliados por um júri presidido por um elemento da Reitoria da Universidade de Aveiro e composto por representantes da família de João Branco, assim como do Departamento de Comunicação e Arte da UA e do Centro Português de Design.
Como critérios de avaliação, o regulamento aponta o carácter inovador; o mérito científico e técnico, a aplicabilidade e utilidade prática; a qualidade da redacção e da apresentação. O resultado da deliberação do júri será anunciado no dia 26 de Novembro de 2009, acontecendo a outorga do Prémio na sessão pública do aniversário da UA, a 15 de Dezembro.
João Branco era professor da UA desde 1998. Fundou a revista do DeCA ‘comunicarte’, da qual foi Director e, juntamente com os docentes Vasco Branco, Francisco Providência e Carlos Aguiar, integrou a equipa de reflexão e de concepção da licenciatura em Design da Universidade de Aveiro.

Contactos:
Constança Mendonça
Universidade de Aveiro
Serviços de Relações Externas
(Gabinete de Comunicação)
Tel:+351 234 370 072
constanca@ua.pt

in FBAUL

Advertising: tmn 7 Milhões - Partners assina Offline e Fullsix o Online

tmn.jpg

A Partners é a agência responsável pela campanha dos 7 milhões de clientes da TMN que arrancou ontem e estará no ar até 29 de Outubro. Televisão, imprensa, mupis, Internet e acções de rua são os meios usados para apresentar 10 personagens que resultam de morphings protagonizados por vinte personalidades portuguesas: Ricardo Araújo Pereira e José Diogo Quintela, Inês Castelo-Branco e Lúcia Moniz, Ricardo Sá Pinto e Rui Costa, Fátima Lopes e Ana Salazar, Vítor Baía e Rui Reininho, Francisco Lobato e Tiago Pires, Nayma e Jô, Álvaro Parente e Carlos Sousa, Bruno Magalhães e Armindo Araújo, Michelle Brito e Telma Monteiro. O morphing consiste num efeito visual que modifica o rosto das pessoas.A marca pretende passar a ideia de que cada um dos 7 milhões de clientes da TMN é único nas suas necessidades, expectativas e relação com a marca.


Cursos: Webdesign e Graphic Design


A FrenetikPolis apresenta os próximos cursos de formação nas áreas de Graphic Design e WebDesign no novo ciclo de 6 Outubro e com ofertas exclusivas.

Torna-te um especialista e domina o mercado
Mais informações e Novos Cursos em:

www.frenetikpolis.pt
Telefone:
211922970 - 932604783
ask@frenetikpolis.net

Jobs: Job Opening - Webdesigners & Programmers
So Tacky Magazine is an online magazine that showcases the work of upcoming artists in the art, fashion, music, film and literature business.

Due to the international success So Tacky Magazine has had in the last year, we have decided to create a brand new interactive website that will showcase even more work from upcoming artists.
For this website we are looking for a webdesigner & programmer who can create a strong visual website.

Must have knowledge of:
Dreamweaver
Flash
PHP
Javascript
CSS
Great garphic skills are a plus!

For more info DON'T contact me at Behance Network, BUT at linda@sotackymag.com

P.S Send in your portfolio and resume, if you don't you will not be considered.

posted in www.behance.net

Fotografia: Erik Johansson


deep cuts



vertical turn



Fishy island


website: http://www.alltelleringet.com/

Exposições: DUB LAB - 1 de Outubro a 15 de Novembro, Galeria WHO

clique para visualizar correctamente esta mensagem

Concursos: London Festival, Mola finalista em design

capas_anagrama.jpg

livro_ativism.jpg

A Mola Ativism tem dois trabalhos finalistas na categoria de desenho do 24 Festival de Londres. Trata-se das respectivas brochuras das duas unidades da Ativism. As peças finalistas são da categoria de design editorial e os clientes são a Anagrama e a Ativism.

in Meios e Publicidade

Concursos: Ikea lança concurso de design

Ikea

A Ikea Portugal vai lançar um concurso de design em Portugal, o Ikea Desing Contest, destinado a estudantes finalistas de design industrial ou de equipamento. O concurso será apresentado no próximo dia 29 de Setembro. O concurso conta com o apoio do Centro Português de Design, da Associação Portuguesa de Designers, do Museu do Design e da Moda e da ExperimentaDesign.

in Meios e Publicidade

Packaging: Paul Smith for Evian

PS

-1

Following its annual trend in partnerships with Fashion Designers through 2010, Evian has linked up with one of the most creative designers, known for his sense of fun and optimistic attitude – Paul Smith.

The annual Evian designer bottle tradition began in 2008 with a limited edition bottle designed by Christian Lacroix, followed in 2009 with Jean Paul Gaultier.

The new exclusive Evian bottle is designed with a festive theme in vibrant colors - with a nod to the famous Paul Smith stripes - which elegantly underlines the purity of the natural spring water from the French Alps. Miles away from the traditional holiday themes, Evian offers an experience of youth in a multi-colored bottle with five different caps to collect.

Criativiadade: The United Steaks Of America

steak

O artista americano, Dominic Episcopo, criou uma série de fotografias a que chamou "The United Stakes of America", que representam os diferentes estados Norte Americanos através de ... bifes.

Vejam aqui a série inteira >>

Concursos: 22nd International BFF Promotion Prize & Reinhart-Wolf Prize 2010

Este ano, o prémio BFF, com o valor de 15.000 EUR será entregue ao melhor trabalho final curricular de fotografia, aos alunos que tenham terminado a sua licenciatura entre 01 de Abril de 2009 e 31 de Março de 2010. Poderá consultar o regulamento e fazer o download da ficha de inscrição em www.bff.de.

Prazo de entrega: até às 18h00 do dia 15 de Abril de 2010

Tipografia: Typophile Film Festival - Opening Titles

Typophile Film Festival 5 Opening Titles from Brent Barson on Vimeo.

Handcrafted with love by BYU design students and faculty, for the
5th Typophile Film Festival. A visual typographic feast about the five senses, and how they contribute to and enhance our creativity. Everything in the film is real—no CG effects!

Shot with a RED One, a Canon EOS 5D Mark II, a Canon EOS 40D, and a Nikon D80.
Stop motion created with Dragon Stop Motion.

Creative Director & Faculty Mentor:
Brent Barson

in Accent

Livros: The Book of Inspiration

cover1

cover
cover

Over 190 pages of the world’s foremost digital art, design and illustration
The Book of Inspiration
is a new luxury volume from the makers of Computer Arts magazine, featuring 192 pages of the world’s very best digital art, design and illustration.

in ComputerArts

Concursos: Inscrições para os Neurónios até 25 de Setembro


As inscrições para os Prémios Neurónios, promovidos pelos CTT, foram prolongadas até 25 de Setembro. As entidades envolvidas nestes prémios de marketing relacional são a APAP, CTT , APAN, AMD e ACEPI. A edição deste ano conta com dois novos prémios: Prémio Especial Eficácia e Campanha Green.

in Meios e Publicidade

Concursos: Prémios Eficácia - já são conhecidos os finalistas

eficacia.jpg

Já são conhecidos os trabalhos finalistas da V edição dos Prémios à Eficácia, organizados e promovidos pela Associação Portuguesa de Anunciantes e pelo Grupo Consultores. Conheça as agências, os clientes e os trabalhos.

in Meios e Publicidade

Workshops: Luz; Cor e Pigmento - LxSchool

Mais info em: www.lxschool.pt

Eventos: Portugueses Musa Work Lab representam Portugal no Pixel-Show

Os portugueses Musa Work Lab vão representar Portugal no Pixel-Show que irá ter lugar em São Paulo, nos dias 10 e 11 de Outubro.

No Pixel Show 2009 vão estar representados nomes importantes do design e da arte. As palestras deste ano apresentarão cases, motion graphics, branding, graffiti, fotografia, direção de arte e muito mais. Oportunidade única de conhecer diferentes processos de criação, novidades e as tendências direcionadas ao mercado de trabalho, tudo sempre focado em criatividade.

www.pixelshow.com.br
www.musacollective.com

Eventos: London Digital Week


É já dia 21 de Setembro que começa a London Digita Week, a par do OFFF, um dos eventos mais importantes da área digital/ interactiva. São sete dias de conferências, exposições, workshops e entregas de prémios.

Mais info em: http://www.londondigitalweek.com/

Artigos: Be more commercial


With less cash to go around, you need to exploit every earning avenue. Nick Carson explores some savvy ways to boost your creative income

Clients’ budgets may have been crunched, but if you apply a bit of commercial acumen there are plenty of options to supplement your bread-and-butter design work, while also building a name for yourself in new markets.

Todo o artigo aqui >>

Website: Friday fonts
www.fridayfonts.com

Livros: Designing Obama

Designing Obama

Além da integração de mídias e inovação tecnológica, a campanha de Barack Obama teve uma outra característica essencial: o design no estado da arte, como nenhum outro candidato político tinha feito. Mais do que um simples logo, foi uma maneira de reunir as multíplas vozes americanas em uma linguagem visual.

“Designing Obama” é um livro de 360 páginas que vem do traballho de Scott Thomas, o designer chefe da campanha de Obama, em conjunto com as dezenas de artistas e diretores de arte que colaboraram no projeto.

A obra, que explora os conceitos e processo criativo da identidade visual, não tem editora, e por isso espera contar com o apoio das pessoas para imprimir a primeira edição. “Designing Obama” utiliza a plataforma KickStarter, para levantar fundos para o projeto. Quem colaborar com US$ 10, recebe uma cópia digital do livro, US$ 50 uma cópia impressa com luva, US$ 100 uma edição especial com luva prateada e o seu nome impresso, e US$ 150 uma cópia com luva dourada e seu nome impresso.

A proposta é arrecadar 65 mil dólares até o dia 4 de novembro. Caso contrário, nada será cobrado dos interessados e o livro não será impresso. Com um baita trabalho histórico desses, duvido que isso aconteça. Se você quiser doar e garantir a sua cópia de “Designing Obama”, acesse o site designing-obama.com ou diretamente a página no KickStarter.

Designing Obama from mas / menos on Vimeo.


Advertising: Mupi com iluminação sequencial é a aposta da Ikea

ikea.jpg

A Ikea tem nas ruas a sua campanha de publicidade que dá a conhecer o novo catálogo da marca. Com criatividade da TBWA, planeamento de meios da MediaCom e produção da JCDecaux a marca criou um mupi em que o espaço está dividido com imagens das diferentes divisões da casa, que durante a noite se vão acendendo de forma sequencial.

in Meios e Publicidade

Branding: Ele há coisas do além....
Universal McCann muda imagem

universal-mccann.jpg

A Universal McCann tem uma nova identidade gráfica e um novo claim: “Curious minds for surprising results”. O processo de mudança de identidade gráfica da UM foi iniciado com a entrada do novo CEO mundial, Matt Seiler, em Agosto do ano transacto. O rebranding é global, estendendo-se a todas as agências do grupo.

Ilustração: Grant Coghill

16_tee11

25_target

65_decks-nightshift

71_mandrilmountain

71_yesno

url: Grant Coghill

Branding: My Little Logo - antes e depoisMy Little Pony, Before and After

Design: All City by Cabracega

cabracega_lead.jpg
All City is an update on the family porcelain by Cabracega, Rita Gonzalez and Ricardo Vasconcelos. Traditional Portuguese porcelain dinnerware is brought into the here and now by using the contemporary urban language of graffiti motifs. Urban artists such as Hium, Mar, Mr. Dheo, Quillograma, and Tosco put their mark on the classical shapes of timeless tableware.

Concursos: Hotspot Design


Entidade: Galp Energia
Entrega de propostas
: até 15 de Janeiro de 2010

Na procura constante das novas fronteiras do design de equipamento, a Galp Energia lança-te um desafio: mostra a tua visão para o novo aquecedor de esplanada a gás propano e arrisca-te a começar a carreira com um projecto vencedor. E porque não se trata de trabalhar apenas para aquecer, para além do prémio monetário, o projecto vencedor será produzido pela Galp Energia e vai mesmo aquecer as esplanadas de todo o país.
Prémio : 20.000 EUR.
Adicionalmente, os membros da candidatura vencedora integrarão o programa ‘Bolseiros da Galp Energia’ e a ‘Rede Galp Inovação’. consulte o regulamento em http://www.galpenergia.com/.
Faz o teu registo em www.galpenergia.com de 1 de Outubro a 31 de Dezembro de 2009 e prepara-te para mostrares o lado mais hot do teu trabalho.
A Galp Energia estará na Faculdade de Belas-Artes, para uma sessão de esclarecimento, no dia 7 de Outubro de 2009, às 10h00, no Auditório Lagoa Henriques. A entrada é livre.

Guerrilha: I Gotta Feeling Live at Oprah's 24th Season Kickoff Party

Video: João Salaviza explica "Arena" em seis passos




O realizador de "Arena", que chega amanhã aos cinemas, conta aqui como fez o fime vencedor da Palma de Ouro.



Advertising: Teka - nova linha de cozinhas

Campanha da McCann para a Nova Linha de Cozinhas TEKA.

Cliente: TEKA
Produto: Cozinhas Expression
Agência: McCann Erickson
Redactor: Emerson Braga
Director de Arte: André Lopes
Produtor: Nuno Calado
Executiva de Contas: Patrícia Caetano
Ilustração: André Lopes e Heitor Estúdios

in PtFolio