Concursos: Prémio de Design SEAT/Automagazine: edição 2009

Que respostas espera a mulher moderna de um automóvel concebido a pensar em si? Como será esse automóvel? Bonito? Prático? Espaçoso? Ecológico? As mulheres procuram estilo, flexibilidade, conexão com o mundo exterior e espaço funcional. Compete aos designers responder a esses desafios!

A 5ª edição do Prémio de Design SEAT/Automagazine volta ter a Mulher no centro das atenções. Depois de no ano passado termos pedido ao participantes para projectarem “Um SEAT para a mulher moderna”, este ano repetimos o desafio! Com mais uma exigência: o projecto de design tem que ser total; não chega desenhar um carro bonito, é preciso que tudo nele vá ao encontro das necessidades, exigências e desejos da mulher moderna. A beleza é certamente uma dessas exigências, mas não é a única. Cabe aos designers dizer quais e como é que o projecto criado responde às mesmas. O concurso é aberto a participantes de ambos os sexos – homens e mulheres – mas o desafio é criar um automóvel que agrade às mulheres.

Este é um desafio lançado a todos os estudantes de design portugueses ou a residir em Portugal: Mãos à obra. À espera do melhor projecto está uma carreira internacional de design. A primeira paragem é no Centro de Design da SEAT, em Barcelona…

COMO PARTICIPAR?
O prémio de design SEAT/Automagazine é aberto a todos os indivíduos com mais de 18 anos matriculados em cursos das áreas de design ou belas-artes.
O vencedor irá estagiar durante seis meses no Centro de Design da SEAT, em Barcelona, chefiado por Luc Donckerwolke, e receberá uma bolsa de 2500€ de apoio ao estágio. O segundo classificado receberá assinaturas das revistas Automagazine, Autohoje e Guia do Automóvel, e o terceiro torna-se assinante da Automagazine por um ano.
Os participantes devem desenhar um automóvel SEAT sob o lema “Um SEAT para a mulher moderna”. Os desenhos admitidos terão que respeitar o tema e serão avaliados em função da originalidade, do potencial industrial e comercial e da fidelidade ao lema – “Um SEAT para a mulher moderna”. O júri é composto por dois representantes da Automagazine e dois da SEAT PT, sendo presidido por Luc Donckerwolke.
Os projectos – originais e inéditos – devem ser enviados para PRÉMIO DE DESIGN SEAT/AUTOMAGAZINE, Rua Policarpo Anjos, 4, 1495-742 Dafundo, ou para o endereço electrónico: automagazine@motorpress.pt A data-limite é 15 de Novembro de 2009.

Versão integral do regulamento e mais informações em: http://www.premiodesign.autohoje.com/, http://www.automagazine.pt/ e http://www.seat.pt/

A seguir os interessados poderão encontrar o cartaz da iniciativa (para fazer o download e divulgar o o mais extensivamente possível) e a versão integral do regulamento.

in Automagazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário