Cursos: Oficina de Portfolio(R) do IADE arranca esta semana com grandes marcas.

PT, FRIZE, AMNISTIA INTERNACIONAL, RENAULT e RED BULL são as 5 marcas para as quais os alunos da Oficina de Portfolio® do IADE vão criar nesta próxima edição.


Com início no dia 28 de Outubro e até 28 de Fevereiro, os 18 alunos seleccionados para a 3ª edição da Oficina® vão criar soluções integradas de comunicação respondendo a briefings reais passados pelas marcas citadas.

Esta é mais uma oportunidade de juntar o universo académico à realidade do mercado de trabalho, ao colocar frente a frente os alunos e os anunciantes, numa recriação realista dos ambientes das agências e ateliers criativos, num curso 100% prático e aberto a todos os candidatos a criativos, de todas as escolas e de todas as nacionalidades.

As marcas parceiras, para além de reforçarem a sua missão de responsabilidade social e corporativa, criando oportunidades de desenvolvimento para o Universo Académico ligado à área do marketing, publicidade e design, recebem ainda 8 a 10 propostas de comunicação, que podem usar da forma que entenderem, realizadas por jovens criativos, sem vícios de mercado, cheios de vontade de mostrar trabalho e demonstrar toda a sua criatividade.

Organizada em ciclos de 3 semanas para cada briefing (1ª- "Kick Of", 2ª- "Go" e 3ª - "Finish"), a Oficina® que se realiza às 3ª e 5ª em horário pós-laboral (19-23h), permite aos alunos ir criando para as diferentes marcas, acompanhados por profissionais de reconhecido mérito do mercado e, no final, levar consigo uma pasta de portfolio que os ajudará a entrar, de forma mais efectiva, no mercado de trabalho.

Nesse sentido aliás, a  Coordenação está a formalizar uma série de protocolos com várias Agências com vista à colocação de todos alunos no final de cada Curso. O primeiro protocolo formalizado foi com a Agência GREY que vai acolher já 5 elementos e recebendo posteriormente, em função das suas necessidades, vários outros ao longo do tempo.

Além desta, a Oficina® tem ainda várias outras parcerias nacionais e internacionais com vista à promoção e visibilidade do trabalho dos alunos, como sejam a Epson, o printing partner, a Mobbit Systems o parceiro tecnológico, o exclusivo do Prémio de Comunicação da Valorsul e ainda parcerias com o Clube de Criativos de Portugal, o Art Directors Club of Europe ou a European Association of Communication Agencies, entre outros. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário