Eventos: Leo Burnett Lisboa volta a ser anfitriã do Portfolio Night



No seguimento do ano passado, onde Lisboa entrou pela primeira vez na lista de cidades que integra o evento, o Portfolio Night vai ter em 2010 a sua 8ª edição, a decorrer no dia 20 de Maio. Com a união das agências de Lisboa e Madrid, a segunda participação Portuguesa marca também a primeira edição Ibérica a decorrer no Portfolio Night.

Na edição de 2009, na Leo Burnett estiveram presentes 25 directores criativos das maiores agências de Portugal. O evento, que contou com 75 participantes, deu a oportunidade a todos estes estudantes de serem avaliados e direccionados para as áreas para as quais demonstram maior aptidão. Bem representado, com vários participantes a fazerem-se acompanhar de um forte portfolio, vários foram aqueles que já passaram pela Leo Burnett. A destacar, há o caso de Rodrigo Barona de 35 anos que, no desejo de vir trabalhar para Lisboa, fez a sua inscrição no evento. A oportunidade de mostrar o seu currículo e trocar contacto com alguns dos Directores Criativos presentes valeu-lhe o interesse do responsável pela Arc ww. Encontra-se, de momento, na Leo Burnett Lisboa como um dos responsáveis pela produção digital.

Impulsionado pela ihaveanidea, a primeira e maior comunidade internacional da indústria publicitária, o Portfolio Night é um evento que consiste numa análise, por parte de diversos directores criativos, de portfólios de publicidade de todos os participantes. Decorrendo em simultâneo em diversos países, num formato de “speed-dating” os jovens estudantes aspirantes a criativos têm a oportunidade de conhecer e apresentar os seus trabalhos a directores criativos de topo. Em três sessões de 15 minutos, cada uma com um director de uma agência diferente, a noite do Portfolio Night soma críticas e conselhos e, acima de tudo, afirma-se uma noite de convívio num ambiente descontraído. Desde troca de ideias, pareceres e contactos, os participantes têm, neste primeiro passo dentro da indústria da publicidade, a oportunidade de cativar os profissionais da área e, quem sabe, conseguir o emprego numa das agências mais prestigiadas do país.

O Portfolio Night nasceu no Canadá em 2002, organizado nesse ano em Toronto, Montreal e Vancouver e tem tido uma edição anual a cargo da ihaveanidea desde então. A ideia foi exportada e hoje constitui um dos eventos mais aguardados em inúmeras cidades.

www.portfolionight.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário