Concursos: 4ª edição do Concurso de Jovens Criativos
Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Concurso de Jovens Criativos Lisbon aD School - VMI/Corbis.

Consumo responsável é o mote da campanha a favor da Quercus, entidade este ano escolhida para beneficiar deste concurso de ideias. A dupla criativa vencedora recebe viagens e estadia a Cannes durante o respectivo Festival de Publicidade, este ano agendado entre os dias 20 e 26 de Junho

Lisboa, 12 de Março de 2010 – A Lisbon aD School e a VMI/Corbis voltam este ano a juntar-se para a organizar a 4ª Edição do Concurso de Jovens Criativos. Depois de em 2007 e 2008 terem sido escolhidas, respectivamente, a SOS Racismo e a Associação Acreditar, e no ano passado a Ajuda de Mãe, em 2010 será a Quercus, com o mote deste concurso de ideias a incidir sobre o consumo responsável.

As inscrições têm de ser feitas através do site www.lisbonadcannes.com a partir da próxima segunda-feira, 15 de Março, e a entrega dos trabalhos tem como prazo limite as 20 horas do dia 5 de Abril. Os candidatos podem fazer o download do regulamento e do briefing neste que é o site oficial do 4º Concurso de Jovens Criativos LaS-VMI/Corbis, este ano com mais parceiros apoiantes de boas causas.

De referir que alguns dos parceiros acompanham esta iniciativa desde o seu início, como o PTFolio e o Carga de Trabalhos, a SuperBock, o Spa L’ESPACE, a mindshare, a agência de comunicação BeeComm e ainda a Leo Burnett e a Arc, e outros juntaram-se este ano, entre eles a Meios & Publicidade, o Diário de Notícias e a rádio SuperFM como media partners, a Garvetur, que oferece dois fins-de-semana em Vilamoura, e a Impression na impressão de todo o material gráfico da campanha vencedora.

Escolhida entre as melhores (após escrutínio de um júri de 15 individualidades do meio publicitário nacional e internacional), a campanha vencedora será veiculada a nível nacional, primeiro lugar esse ainda galardoado com uma viagem a Cannes para participar nesta que será a 57ª edição do Festival de Publicidade, onde a nata da criação mundial acorre todos os anos em massa.

A última edição do Concurso de Jovens Criativos LaS-VMI/Corbis contou com mais de 70 trabalhos (65 em 2008), destacando-se o vencedor com a assinatura da dupla da Fuel composta por Bruna Gonzalez (Art Director) e João Silva (Copy).

Para Frederico Arouca, director executivo da Lisbon aD School, a realização de mais esta edição do Concurso de Jovens Criativos é prova de que a escola é cada vez mais um elemento decisivo na formação publicitária em Portugal. Aliás, seis anos após a sua fundação, cerca de 85% dos alunos da LaS estão colocados no mercado de trabalho, alguns deles entretanto a contar com prémios nacionais (1º prémio Jovens Criativos do CCP em 2008 e 2009) e internacionais (Young Criatives Gold Award – Cannes 09) no seu portfolio profissional.

Porque a Lisbon aD School “quer continuar a levar a criatividade nacional fora de portas e mostrar o que de bom se faz por cá”, acrescentou Frederico Arouca, está já a ser organizada a sua habitual viagem a Cannes. Pelo sexto ano consecutivo, a LaS estará presente na Riviera francesa para acompanhar o evento, sendo actualmente a maior delegação portuguesa a participar no Festival de Publicidade de Cannes – a comitiva LaS incluiu em 2009 40 elementos.

MAIS INFORMAÇÕES:
www.lisbonadschool.pt
www.lisbonadcannes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário