Ilustração: André Carrilho desenha capa da revista Word

wordmagazine.jpg

O ilustrador e caricaturista português André Carrilho assina a capa da edição de Março da revista britânica Word, com uma caricatura do músico Bob Dylan. Ao contrário da habitual escolha de uma fotografia para a capa, a publicação britânica decidiu convidar André Carrilho a desenhar uma caricatura de Bob Dylan. “Gostámos tanto da ilustração que decidimos avançar”, escreveu o editor da Word, Marl Ellen.
A partir de uma fotografia enviada pelo editor, André Carrilho desenhou Bob Dylan de perfil, com uma guitarra eléctrica em punho, e a cantar para um microfone “tocado” por Deus, recriando parte do célebre fresco de Miguel Ângelo da Capela Sistina. A revista de música Word, cuja edição de Março é colocada à venda na quinta feira, surgiu em 2003 e é mensal. Em 2007 e 2008 foi considerada a revista do ano no Reino Unido.
André Carrilho, 35 anos, é um dos ilustradores e caricaturistas portugueses que mais trabalham com publicações internacionais. Além da revista Word, o autor português já viu o seu trabalho publicado, por exemplo, na Vanity Fair, The New Yorker, New York Times, El Mundo e El Pais, a par do Diário de Notícias, Público e Expresso.

A relação de André Carrilho com a revista Word dura há vários anos. Em 2004 já tinha caricaturado o mesmo Bob Dylan e ainda Michael Stipe, Elton John, Michael Jackson, David Bowie, Bono e Morrissey, em 2007 os eleitos foram os Police, Serge Gainsbourg e Prince e em 2008 juntou Bjork, Mozart e Nigel Kennedy a propósito de crianças prodígio na música. (Lusa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário