Criatividade: Projecto português finalista em concurso de design do Guggenheim
O projecto do arquitecto português David Mares é um dos dez finalistas do concurso internacional de Design intitulado "Shelter Competition" (Competição de Abrigos, em português), promovido pelo Museu Guggenheim de Nova Iorque.

Está a decorrer o concurso internacional de Design intitulado "Shelter Competition" (Competição de Abrigos, em português), promovido pelo prestigiado Museu Guggenheim de Nova Iorque.

Aos concorrentes foi pedido um projecto em três dimensões de um abrigo. Ao todo entraram na competição 600 projectos oriundos de 68 países. Entre os dez finalistas escolhidos pelo público está o projecto português de Setúbal que recorre também a um material nacional: a cortiça.

David Mares encontra-se no terceiro lugar com o seu projecto para Vale dos Barris, que foi desenhado para ser ecológico, já que mantém uma temperatura amena perante grandes amplitudes térmicas. O isolamento acústico é mais um dos seus potenciais.

Além do prémio do público, este concurso do conceituado museu de arte moderna e contemporânea contempla também um prémio atribuído por um júri, que será divulgado na "Guggenheim Museum's 50th Anniversary Celebration", no dia 21 de Outubro.

in SantosDesignDistrict

Nenhum comentário:

Postar um comentário