Rui Vieira na Fullsix de Nova Iorque

rui-vieira.jpg

Rui Vieira, director criativo da Fullsix Portugal, vai acumular nos próximos seis meses o cargo com a direcção criativa do escritório da network em Nova Iorque. Como explicou o próprio a partir de Nova Iorque, o convite foi dirigido pelos responsáveis do grupo Fullsix, que “devem ter considerado que eu era a pessoa mais indicada para este trabalho. Acredito que a decisão tem muito a ver com o trabalho da Fullsix Portugal, que é reconhecida como uma das mais criativas do grupo”. O criativo irá acompanhar a actividade dos dois escritórios, o que implica deslocações mensais a Lisboa.
O escritório de Nova Iorque tem cerca de 20 colaboradores. Entre as contas principais estão a Sprite, a Bic e o Club Med. Uma das tarefas de Rui Vieira será “trabalhar as metodologias” da agência e “reestruturar a equipa que está cá”. “Tal como o escritório de Lisboa”, diz, “o de Nova Iorque é um dos mais criativos da Fullsix e tem um espírito semelhante ao nosso”. Mesmo assim, reconhece que o mercado é bastante diferente. A maior parte dos clientes têm dimensão internacional, permitindo trabalhar para a maior parte do mundo, em especial para os países de língua inglesa. “Outra diferença reside nas novas tendências e nas redes sociais e na atitude das pessoas. Os próprios clientes têm um conhecimento técnico completamente diferente”. Sobre Nova Iorque, Rui Vieira, 36 anos, não hesita descrevê-la como a cidade onde estão as melhores agências interactivas do mundo. Mesmo assim, “enquanto em Portugal a Fullsix é líder, nos EUA está a meio da tabela. É uma estrutura completamente diferente, aqui são 20 pessoas e em Portugal 120″.
Rui Vieira acredita que, para o próprio escritório em Portugal, esta sua nova etapa será “benéfica”, permitindo o “intercâmbio entre as agências” continua. Sobre uma eventual continuação a Nova Iorque, Rui Vieira prefere não especular, dizendo apenas que esta fase “é uma experiência. Depois vê-se”.

in Meios e Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário