Eventos: Experimenta Design 2009 com 71 eventos

Experimenta Design 2009 com 71 eventos

A bienal que celebra o seu 10.º aniversário propõe uma análise do tempo - para agir, colaborar e reflectir - através de debates, conferências, exposições e intervenções pela cidade de Lisboa

Um total de 71 eventos, 17 dos quais integrados na programação principal, fazem parte da Bienal Experimenta Design'09, que decorre de 9 de Setembro a 8 de Novembro em Lisboa (programa completo em http://www.experimentadesign.pt/).

Segundo Guta Moura Guedes, directora da Bienal, são 258 os criadores e especialistas nas áreas do design e da arquitectura, oriundos de 23 países, incluindo Portugal, que participam numa edição que celebra este ano uma década de existência.

Esta é ainda uma edição que como tema central o tempo - "It's About Time"- "uma análise do tempo enquanto matéria, recurso e desafio: tempo para agir, tempo para colaborar, tempo para reflectir", reforça Guta Moura Guedes.

A Bienal, que tem nomes ilustres, irá estender-se por 11 espaços da capital que irão acolher debates, conferências, exposições e projectos especiais com intervenção urbana e social. Assim, além da Fundação Gulbenkian, Sociedade Nacional de Belas Artes, Museu do Oriente, Museu da Electricidade ou Teatro Camões a actividade da bienal irá passar pelo Palácio Braamcamp, que funcionará como principal interface com o público.

Um público mais especializado poderá então assistir ao "Open Talks", de 9 a 13 de Setembro, das 11.00-13.00, no Mercado de Sta. Clara. E à tarde, no Teatro Camões , destinado a um público mais vasto, decorrem as Conferências de Lisboa". Há ainda as quatro exposições no Museu Berardo, "Quik, Quick, Slow", "Pace of Design", "Laps of Time" e Timeless".

A Experimenta Design vai ainda realizar oito projectos sociais, um dos quais envolvendo idosos e outro de intervenção no jardim de Santos, com novos designers, mais ainda é surpresa.

fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário