Cintando Bruno Ribeiro do blog PubAdict:
Análise Neurocientífica dos Anúncios do Super Bowl
A AdAge tem uma interessante peça acerca de um estudo realizado pela Sands Research, empresa dedicado ao neuromarketing, sobre o impacto dos anúncios do Super Bowl na activação cerebral de cerca de duas dezenas de participantes no referido estudo. As principais conclusões do estudo indicam uma maior activação cerebral nos anúncios de bebidas, alcoólicas ou refrigerantes, e uma menor activação num anúncio anti-drogas do Governo dos EUA.
Convém realçar que este estudo refere-se apenas ao nível de activação de sinapses, o que não é indicativo de maior preferência ou de maior impacto por parte de um anúncio. Exemplo disso é o caso do anúncio da GoDaddy que registou um nível de activação bastante reduzido, mas que levou a uma enorme procura do site da empresa no período pós-jogo, que era a sua grande finalidade.
Para quem tiver interesse, recomendo uma visita ao site da Sands Research onde poderão encontrar o ranking com os resultados bem como assistir a alguns vídeos que apresentam o nível de activação cerebral durante a visualização dos anúncios (na página principal cliquem em Examples no lado direito e depois escolham o estudo do Super Bowl).
fonte:, PubADdict
Nenhum comentário:
Postar um comentário