Concursos: 4º prémio internacional de manga
http://www.pt.emb-japan.go.jp/Imagens/manga_contest_2010.jpg

Prémio estabelecido para divulgar a cultura pop do japão e para ajudar na promoção da compreensão do Japão no mundo.
Prémio para trabalho vencedor: viagem ao japão.
Candidaturas até 31 de Maio de 2010.
Pode obter mais informações aqui.

in FBAUL

Seminário: taking flight, Seminário de Tendências Outono/Inverno 2011-12


A Wrong Weather tem o prazer de anunciar o segundo seminário da TREND UNION na Wrong Weather (Taking Flight seminar 2010), a ter lugar dia 14 de Maio das 15h00 às 18h00 na Avenida da Boavista nr.754 na cidade do Porto.

A TREND UNION é uma empresa de consultoria de moda criada pela holandesa Lidewij “Li” Edelkoort. Edelkoort é um dos nomes mais influentes do panorama da moda actual, tendo sido agraciada com uma comenda pelo Ministério da Cultura de França, entre muitos outros prémios recebidos ao longo da sua carreira. O seu Studio Edelkoort desenvolveu conceitos e produtos para marcas como Estée Lauder, Lancôme ou Gucci, entre outros.

As tendências de Li Edelkoort serão apresentadas pelo Director Criativo da TREND UNION Gert Van de Keuken e pela porta-voz em Portugal da TREND UNION Daniela Pais.



Para confirmações de presença até 6 de Maio por favor contactar:
danielapais@danielapais.com | +351 91 907 99 15

Advertising: Store + ‘Stories of Hope’ da Leo Burnett Lisboa vale Ouro nos Andy Awards 2010


A segunda edição da Store +, a loja que vende esperança da Cruz Vermelha, conferiu à Leo Burnett Lisboa um ouro na categoria de campanha integrada nesta que foi a 46ª edição dos Andy Awards, a 7 de Abril. O evento ocorreu em Nova York, no Times Centre Theater e, ao todo, galardoou a Leo Burnett Worldwide com 6 prestigiosos prémios Andy.

Eventos: Leo Burnett Lisboa volta a ser anfitriã do Portfolio Night



No seguimento do ano passado, onde Lisboa entrou pela primeira vez na lista de cidades que integra o evento, o Portfolio Night vai ter em 2010 a sua 8ª edição, a decorrer no dia 20 de Maio. Com a união das agências de Lisboa e Madrid, a segunda participação Portuguesa marca também a primeira edição Ibérica a decorrer no Portfolio Night.

Na edição de 2009, na Leo Burnett estiveram presentes 25 directores criativos das maiores agências de Portugal. O evento, que contou com 75 participantes, deu a oportunidade a todos estes estudantes de serem avaliados e direccionados para as áreas para as quais demonstram maior aptidão. Bem representado, com vários participantes a fazerem-se acompanhar de um forte portfolio, vários foram aqueles que já passaram pela Leo Burnett. A destacar, há o caso de Rodrigo Barona de 35 anos que, no desejo de vir trabalhar para Lisboa, fez a sua inscrição no evento. A oportunidade de mostrar o seu currículo e trocar contacto com alguns dos Directores Criativos presentes valeu-lhe o interesse do responsável pela Arc ww. Encontra-se, de momento, na Leo Burnett Lisboa como um dos responsáveis pela produção digital.

Impulsionado pela ihaveanidea, a primeira e maior comunidade internacional da indústria publicitária, o Portfolio Night é um evento que consiste numa análise, por parte de diversos directores criativos, de portfólios de publicidade de todos os participantes. Decorrendo em simultâneo em diversos países, num formato de “speed-dating” os jovens estudantes aspirantes a criativos têm a oportunidade de conhecer e apresentar os seus trabalhos a directores criativos de topo. Em três sessões de 15 minutos, cada uma com um director de uma agência diferente, a noite do Portfolio Night soma críticas e conselhos e, acima de tudo, afirma-se uma noite de convívio num ambiente descontraído. Desde troca de ideias, pareceres e contactos, os participantes têm, neste primeiro passo dentro da indústria da publicidade, a oportunidade de cativar os profissionais da área e, quem sabe, conseguir o emprego numa das agências mais prestigiadas do país.

O Portfolio Night nasceu no Canadá em 2002, organizado nesse ano em Toronto, Montreal e Vancouver e tem tido uma edição anual a cargo da ihaveanidea desde então. A ideia foi exportada e hoje constitui um dos eventos mais aguardados em inúmeras cidades.

www.portfolionight.com

Eventos: Shift 2010, Lisboa 16 e 17 de Abril
http://www.asourceofinspiration.com/wp-content/uploads/2010/04/shift.jpg

Mais info: http://2010.shift.pt/