Portfolios: Tara McPherson



Portfolio: www.taramcpherson.com

Livros: Ally&Gargano

Ally & Gargano

Amil Gargano chronicles 46 advertising case studies created by the most successful ad agency in the 60s, Ally & Gargano, and honors the past, contributions and the outrageous genius of Carl Ally. Their history begins with a then unknown import, Volvo, and reveals the strategy that helped establish it as an international icon. The book follows Ally & Gargano as they used daring strategies to change the perceptions of corporations IBM and Travelers Insurance; reestablished Pan Am's worldwide leadership; transformed Saab to national status; and created memorable ads for many other clients, including Dunkin Donuts, Timberland, Calvin Klein, Time magazine and Polaroid.

Link na Amazon >>>

Advertising: Qual o melhor anúncio da Coca-Cola?

São vários os clássicos da marca e é difícil a escolha. A equipa do Briefing elegeu apenas cinco das centenas de anúncios que a Coca-Cola lançou ao longo dos seus 124 anos de história. Vote na selecção apresentada ou deixe-nos a sua sugestão no espaço de comentário da Brief Room.











Decide: qual o melhor anúncio da Coca-Cola?

Marketing: Desejo realizado!


A OLÁ depois de ter completado 50 anos de história, decidiu satisfazer o desejo dos portugueses. Neste verão, além de lançar novos gelados como Ice Cool Guitar, Twister Shrek ou Calippo Shots, também trará de volta o mítico ROL. Foi com uma votação online que a OLÁ apurou qual o gelado preferido dos portugueses, o ROL venceu os restantes 7 gelados, entre eles o Winner Taco, com 42 % .


Eventos: IGNITE PORTUGAL #4 , 4 DE MARÇO 2010

O 4º Ignite Portugal, inserido na GLOBAL IGNITE WEEK (saiba mais aqui), vai acontecer já no próximo DIA 4 de MARÇO em LISBOA E PORTO.

Eis como não perder esta oportunidade de um final de tarde inspirador:
Data: dia 4 de Março
Hora: das 19h00m às 22h00m
Locais:
Lisboa - LxFACTORY - Sala das Colunas - Rua Rodrigues Faria, nº 103 - Alcantara - LISBOA
Porto - EGP - Rua de Salazares, 842 - 4149-002 - PORTO

Mais informações sobre oradores e bilhetes:

Caixa Geral lança Cartão para Designers e posiciona-se como Banco do Design

A Caixa, no âmbito da parceria que tem com o CPD Centro Português
de Design vai lançar o Cartão Design,
concebido especialmente para
designers, estudantes de design, professores
de design e colaboradores de ateliers ou entidades nacionais de design.

A imagem deste cartão foi concebida pelo designer Sérgio Cabral,
estudante da Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos, através
de concurso promovido pelo Centro Português de Design, destinado
a alunos do último ano de licenciatura das unidades de ensino com
protocolo com a CGD.

O Cartão Design encontra-se disponível nas versões
_crédito*

_pré-pago

As duas versões destinam-se respectivamente a profissionais e estudantes.

Saiba as inúmeras vantagens associadas à sua adesão em
www.cgd.pt | caixadirecta 707 24 2424 (24 HORAS POR DIA / TODOS OS DIAS DO ANO)| ou em qualquer Agência da Caixa

Advertsing: Lista de comparas com muito design

http://obviousmag.org/olhares/comunidade/contributos/2010/2d3477e6f36977dfff48b087804ee986.jpg

in Obvious

Advertising: Compal Defende as Ameixas

A Compal lançou a primeira campanha publicitária de 2010 a fim de promover o seu novo sumo de ameixa da gama Clássico. Nestes dois filmes a Marca pretende realçar o carácter autêntico e rural do Compal Clássico e transmitir o conceito de “a fruta mais procurada”. Em cada filme, uma pessoa do campo faz um relato sobre uma tentativa de roubo das suas as melhores ameixas.

No que diz respeito à web, a campanha promove através do site “Defende as ameixas” , onde cada participante faz parte de uma quinta e terá vários desafios a ultrapassar na defesa deste fruto tão especial.

A criatividade ficou a cargo da Y&R Redcell e acção vai estar veiculada em TV, mupis, sendo a Fullsix responsável pela acção na internet.

url www.defendeasameixas.com

in NunoFMiranda

Entrevistas: Tomi Haaparanta para "Myfonts"
Creative Characters interview Creative Characters

He is probably Finland’s most prolific type designer, and his foundry is simply named Suomi — which, of course, is what the Finns call their country. While working with us on this interview, he realized with a slight shock that he’s been in the font game for two decades. Yet his letterforms are as youthful and fresh as ever. His most recent offerings, such as the smart handwriting face Suomi Script and the spirited Suomi Sans, show a convincing mixture of attitude and maturity. Meet Tomi Haaparanta, our man in Helsinki.

#
Hand-sketched alphabets are a rare sighting in the Suomi studio.

Entrevista completa aqui >>>

Interactive: WHAT TYPE ARE YOU?





I'm Dot Matrix!!!

url: http://pentagram.com/what-type-are-you/

Workshops: WORKSHOP DE TIPOGRAFIA DIGITAL COM PAULO SILVA NA RESTART

Nos próximos dias 6, 7 e 13 de Março, realiza-se na Restart a segunda edição do workshop de Tipografia Digital com formação de Paulo Silva.

A tipografia é um pilar essencial da comunicação e do design gráfico contemporâneo. Nesta formação pretende-se não só transmitir essa importância como fornecer conhecimentos teóricos e práticos do trabalho tipográfico, como o estilo, a legibilidade, a escala e formato.

Será ainda abordado o contexto histórico e a evolução da Tipografia entre os séculos XV e XXI, incluindo a Era Pré Digital (Futurismo, Construtivismo, Dada, De Stijl, Bauhaus, Nova tipografia, Estilo Internacional, Situacionismo, Fluxus, Punk e New Wave) e Era Digital (Grunge, Edward Fella, Fuse e Tipografia Digital).

No final do workshop será realizado um projecto prático de criação e desenho de tipos de letra em formato digital.

Estas acções de formação, com 24 horas de duração, destinam-se a estudantes, profissionais das áreas do design, artes visuais, arquitectura ou outras relacionadas.

Paulo Silva, formador deste workshop licenciou-se em Design Visual no IADE, onde é docente na Licenciatura em Design e no Mestrado em Design e Cultura Visual. Possui formação complementar em várias vertentes do Design e das Artes Visuais e desenvolve projectos Independentes enquanto designer e artista que focam o seu interesse pela transdisciplinaridade.

PREÇO:
Inscrição: 50 €
Geral: +150 €
Alunos/Ex-alunos/Formadores/Cartão Restart: +130 €
2 Workshops - 10% desconto no 2º

Para mais informações consultar Restart.

Exposições: EXPOSIÇÃO IMAGENS DO VINHO DO PORTO,
RÓTULOS E CARTAZES


O MUSEU DO DOURO inaugura no próximo dia 26 de Fevereiro, pelas 18h00, a Exposição «Imagens do vinho do Porto: rótulos e cartazes».

A exposição pretende elucidar o visitante sobre a importância da embalagem, marca e cartaz do vinho do Porto, contextualizando emocionalmente o consumo, mas também despertá-lo para a necessidade de existir uma linha que caracterize a imagem genérica do vinho do Porto e lhe dê identidade enquanto produto, facilitando assim o seu desempenho comunicacional.

Mais informações em http://www.museudodouro.pt/

Exposições: Parabéns ao atelier português R2!

Exposição dedicada ao atelier R2, vencedores do Grand Prix da Bienal de Brno em 2006 com a sua colecção de posters culturais.

Mais informações em: http://moravska-galerie.cz/en/exhibitions/r-2-artur-rebelo-liza-ramalho-portugal/

Exposições: Mostra o teu talento na Messe Frankfurt

Durante a Tendence 2010, Feira Internacional de bens de consumo que volta a realizar-se em Frankfurt na data original, de 27 a 31 de Agosto, a Messe Frankfurt organiza uma mostra especial com jovens designers internacionais.

Através do programa Talents, jovens designers têm a possibilidade de apresentar gratuitamente o seu trabalho a um vasto público profissional. Durante a Feira, os jovens talentos têm a oportunidade de contactar com a imprensa internacional especializada em design, com fabricantes e distribuidores de todo o mundo.

O Talents, que decorre na área Loft, permite apresentar acessórios pessoais como jóias, relógios, malas, chapéus, bem como artigos para a casa, peças de mobiliário, de iluminação e têxteis.

Aos jovens designers que tenham sido seleccionados para integrar o Talents, a Messe Frankfurt oferece gratuitamente o stand, que inclui tapete, instalação eléctrica, iluminação, bilhetes de expositor e convites, segurança durante período nocturno, entrada no catálogo oficial no Talents, material para promoção, produção de brochura e poster, divulgação junto da imprensa.

Aproveita esta oportunidade e concorre com o teu projecto ao Talents da próxima Tendence, de 27 a 31 de Agosto. Preenche o formulário de candidatura e envia juntamente com imagens do teu trabalho e um breve CV por e-mail ou fax até ao dia 30 de Março de 2010 para:

Messe Frankfurt Exhibition GmbH
Ulla Diekmann
Ludwig-Erhard-Anlage 1
60327 Frankfurt am Main
Germany
Phone +49 69 75 75 – 6482
Fax +49 69 75 75 – 6518
talents@messefrankfurt.com

Candidaturas até 30 de Março de 2010
Tendence – de 27 a 31 de Agosto de 2010

Mais info aqui >

in design português

Video: A agência e os Clientes, a Rábula

Concursos: alkr® Wallpaper Desig Contest

Create a wallpaper for Alkr.com.
It’s very simple, create an outstanding wallpaper which fit with the alkr® brand, meaning bright and bold colors, more graphical and less “photographic material”. We also would love to see what you can do with the logo. Here is a short description about alkr® and their products.

http://wallpaperart.org/wp-content/themes/magazeen/images/header.jpg

About alkr®
We are not only designers, marketing guys and gadget freaks, but most importantly we are in love with our gadgets like Macbooks and iPhones.
We use them every day for work, and we travel the globe with them. But, at some point, we realized that something was missing in all those lounges, conference rooms, war rooms, coffee shops, and edit suits. As much as we love the gadgets, we didn´t like the stuff that was made to protect them. It all felt too dull. Why should we hide an amazing piece of technology in something that did´t excite us as much as the gadget itself? We did´t find laptop sleeves or iPhone cases that lived up to the same design standards we saw in front of us when we bought the gadgets.

So in 2009 we made a decision, and alkr® was founded. The 2009 year may not be the best economical decision, but it’s a great year to take chances and try new things.

Our colorful and stylish laptop sleeves and iPhone cases are designed by a small team of people who have traveled throughout the world. They all live up to the highest standards and will never let you down. alkr® products are designed to cheer you up and make travel more fun.

Hopefully you have an idea about the contest now, we will add some wallpapers already made by alkr®, so you can work in the right direction.

alkr, contest, wallpaper art
Prizes
From all the submissions, alkr® will choose up to 5 winners who can choose one product from their store. This can be an amazing iPhone case or a lovely Macbook sleeve.
Reasons enough to go crazy and start working on your wallpaper! Of course the winners will also be interviewed and featured on Wallpaper Art Blog.

Submissions

1. design a wallpaper in the following resolutions:2560 x 1440 and 2560 x 1600
2. Download the alkr Logo (alkr_logo.zip 252 kb) and place it on you wallpaper.
3. name your files according to the format “title-artist-resolution.[jpg/png]“. Examples: “alkr-Espador-1680×1050.jpg”.
4. insert a .txt file with your Real name, Portfolio, Age, Country
5. send the e-mail with your wallpapers and the form.txt-file at contest@wallpaperart.org with the subject “[alkr contest - Artist name]”

The winners will be contacted by us and featured on alkr.com and wallpaperart.org

Deadline
The deadline for this contest is 31 March 2010. ( When the contest reached at least 10 entries.)

20 anos de Photoshop Surpreenda-se com a evolução












For 20 years, the world has used Adobe Photoshop software to transform creative inspiration into nearly everything we see in print, online, and across media. It's time to celebrate — and see what today's Photoshop family of products can do for you.

URL: www.photoshop20anniversary.com

Interactive: ARG de “Repo Men” faz quatro pessoas desaparecerem, e paga recompensa para quem encontrá-las

Repo Men

Certamente você deve se lembrar do ARG jornalístico criado pela Wired no ano passado, em que o editor Evan Ratliff resolveu (tentar) desaparecer por um mês. Ele conseguiu sumir do mapa por 25 dias, até ser encontrado pelos leitores da revista, que ganharam 5 mil dólares em prêmio.

Esse experimento vai ser realizado novamente, desta vez em conjunto com a Universal Pictures para promover o filme “Repo Men”, do qual falamos aqui há algumas semanas.

No longa futurista dirigido por Miguel Sapochnik, a empresa The Union fabrica e vende órgãos artificiais para transplante. Só que assim como qualquer outro bem material, pegam de volta se o cliente não pagar. Os Repo Men (de Repossession Specialists) são justamente os cobradores, muito bem treinados, e que vão coletar a dívida sem se importar com o seu conforto ou sobrevivência.

É dentro dessa trama que começa a ação criada pela Lone Shark Games. A primeira fase tratou de recrutar quatro pessoas dispostas a desaparecer, da maneira que puderem durante todo o mês de março. Depois do processo de seleção, cada escolhido ganhou US$ 2.500 para ajudar no sumiço, e quem conseguir permanecer escondido pelos 30 dias, ganha mais US$ 10 mil de prêmio.

Repo Men

Não é tarefa fácil, mas até aqui tudo OK. Já fizeram isso antes.

Acontece que do outro lado, serão recrutados os tais Repo Men. A partir da próxima quarta-feira, dia 24, os interessados em encarnar um Repossession Specialist poderão participar da caçada aos quatro desaparecidos. A ação, que começa na internet, se estenderá para o mundo real e outras mídias, com pistas em diferentes formatos e locais.

Para os caçadores, cada pessoa encontrada, ou seja, cada “orgão recuperado”, equivale a US$ 7.500 de recompensa. Tudo muito legal, mas só residentes dos EUA poderão participar. Para nós, resta acompanhar o desenvolvimento através do site wiredinsider.com/repomen.

“Repo Men” estreia no dia 19 de março (ainda sem previsão para o Brasil), acusado de roubar ideias do musical “Repo! The Genetic Opera”, de 2008, com direito a grupo de protesto dos fãs no Facebook.


Portfolios: Leandro Lima, um Brasileiro em Itália

Creative Illustrations by Leandro Lima

Creative Illustrations by Leandro Lima

Creative Illustrations by Leandro Lima

Creative Illustrations by Leandro Lima

Creative Illustrations by Leandro Lima

Creative Illustrations by Leandro Lima

Creative Illustrations by Leandro Lima

Creative Illustrations by Leandro Lima

Creative Illustrations by Leandro Lima

Creative Illustrations by Leandro Lima

Creative Illustrations by Leandro Lima

Check out Leandro Lima's websites and profiles at:

in Abduzeedo

Interactive: Volta ao mundo em Google

Interactive: Web 2.0 suicide machine

http://www.suicidemachine.org/img/web20suicidemachine_logo.png
Querem desaparecer de vez das redes Sociais?
Visitem o Site: http://www.suicidemachine.org/

Concursos: Creativepool 60,000 Members Competition




We are about to hit 60,000 members and we'd like our members to help us make a bit of a song and dance about it.

What we want
The brief is pretty open. We want something that is visually stimulating, something that represents the community of CP and showcases that we have 60,000 members. Please incorporate somewhere on the design the creativepool logo (formats below), the wording 60,000 members somewhere as well as our web address and anything else that you think would spark a viewers interest and make them visit CP. Think IMPACT!

What you get
The winner will get a £200 voucher from amazon or iTunes (or your choice of store), 12 months subscription to the excellent Digital Arts Magazine, 2 years free professional package on the CP Freelance Directory (worth £240). On top of this you will get some great exposure for your work with your name displayed on the work. The winning work will be used for all the press and online adverts that we do surrounding our 60,000 promotion (so please make sure your design is adaptable to different formats). Plus there are 3 runner up prizes of Digital Arts Magazine Subscriptions. On top of this, the best of all the designs will be displayed on Creativepool along with your name and details.

What is the deadline?
Midnight on the 28th of February 2010

Questions and where to send your designs
If you are interested then please send your designs and direct any questions to our MD, Michael.

Mais info: www.craetivepool.co.uk


Concursos: Snowboard Graphic Design Contest



FORSNOWBOARDING X GRAPHIC ARMOR SNOWBOARD GRAPHIC DESIGN CONTEST
Forsnowboarding and Grafik Armor are proud to announce their first collaborative project together: Snowboard Graphic Design Contest. A culmination of art, design, and snowboarding.

Visit the official contest website http://forsnowboarding.posterous.com

Beginning February 15th, 2010, we invite all snowboarders and designers to create their best original snowboard topsheet graphics using our supplied templates and submit them to our official gallery to be judged by a panel of artists, designers and industry professionals.

Advertising: Google Parisian love

Uma história de amor contada através do "search" do Google...

Interactive: Devassa Bem Loura estreia campanha com Paris Hilton

Devassa Paris Hilton

A Schincariol estreou hoje a campanha para a Devassa Bem Loura. Estrelado por Paris Hilton, o filme foi gravado em Los Angeles, com cenas do Rio de Janeiro inseridas na pós-produção.

A criação é da Mood, com produção da O2. Entrou no ar também o site da nova cerveja, criado pela ID\TBWA.

in Brainstorm 9

Concursos: Chegaram os Prémios de Design Meios & Publicidade 2010

logo-rgb-site-final.jpg

Vamos premiar o melhor design nacional! Em síntese, é esse o objectivo dos Prémios de Design Meios & Publicidade 1010, iniciativa que levamos a cabo pela primeira vez e que pretendemos repetir anualmente. Com 23 categorias, que abrangem o design gráfico geral, o webdesign e o design editorial, os Prémios de Design ‘10 abarcam assim as diversas áreas abordadas editorialmente pelo Meios & Publicidade e acreditamos que se tornarão uma referência desde a primeira edição, contribuindo para distinguir os melhores trabalhos, profissionais e ateliers/empresas que trabalham as diferentes aplicações do design.Para que os prémios façam sentido, para que os vencedores se possam orgulhar de os receber, há duas condições imprescindíveis: que os trabalhos inscritos sejam representativos do melhor que se faz no mercado e que o júri seja composto por profissionais de méritos reconhecidos. No que toca à segunda questão os nomes falarão por si: Jorge Silva (Silva! Designers), Lourenço Lucena (Blug), Gonçalo Cabral (actualmente creative director & partner da Brandfiction) e Hugo Figueiredo (director de marketing central da Optimus e ex-administrador da Público S.A.) serão responsáveis pela escolha dos trabalhos vencedores, cabendo ao M&P, em caso de empate, decidir o resultado.

As inscrições abrem hoje e terminam no dia 19 de Março, não havendo prolongamento do prazo, e os vencedores serão conhecidos no início de Abril.

Pode consultar o regulamento e ver as categorias a concurso em http://premiosdesign.meiosepublicidade.pt/

in Meios e Publicidade

Concursos: ED-AWARDS para estudantes

ed

Os European Design Awards introduziram uma nova categoria para estudantes que vai premiar os trabalhos escolares desenvolvidos na área de design de comunicação durante 2009.

O prazo final de submissão é 15 de Fevereiro

O vencedor nesta categoria ganhará:
- Troféu ED-Awards
- 3.000 euros
- Viagem e alojamento em Roterdão durante 4 noites
- 1 passe para o ED-Festival
- 1 catálogo ED-Awards 2010

Mais informações em www.europeandesign.org

Design de produto: Corticeira Amorim no MoMA Design Store

cork

A Corticeira Amorim, através da sua subsidiária Amorim Cork Composites, vai estar representada na loja MoMA Design Store do MoMA – Museum of Modern Art of New York – e em prestigiadas exposições internacionais de arquitectura e decoração, como a MADE expo, em Milão, que se vai realizar entre os dias 3 e 6 de Fevereiro.

A colecção Alma Gémea, uma linha diferenciadora de artigos para o sector dos bens de consumo para a casa, que assenta na combinação da cortiça e da faiança, foi seleccionada para ser vendida no MoMA, um dos mais famosos e importantes museus de arte moderna do mundo. Esta linha de produtos foi desenvolvida no âmbito de uma parceria entre Amorim Cork Composites e a Matceramica.

A exposição dos produtos será feita no espaço Destination Portugal, já a partir de Maio, juntamente com uma selecção de outros artigos nacionais, desenvolvidos a partir de métodos e técnicas tradicionais e com forte capacidade de alavancar o design ecológico.

http://www.alma-gemea.net/

Packaging: WineSide Trial-Sized Wine

WS_COL_02 WS_COL_07 WS_COL_04_0

WS_10CL_02 WS_PACKSHOTS_05 WS_COL_05
WS_BLUE_03
WS_COL_01_0
WS_COL_03

WS_PACKSHOTS_03
WS_PORTRAIT_02