Durante 5 dias em Lisboa,
a criatividade segue a curiosidade.

Inspired Lisbon by Bombay Sapphire
13-17 de Fevereiro 2008, Palácio Valadares no Chiado
Uma boa conversa é feita de boas perguntas, e de melhores respostas.
Uma boa conversa criativa é sempre composta por perguntas inesperadas.
De 13 a 17 de Fevereiro, no Palácio Valadares no Chiado, decorre a primeira edição de um projecto cultural que pretende estimular a discussão e o debate crítico de temas actuais, e respondendo a questões levantadas pela comunidade criativa. Inspired Lisbon by Bombay Sapphire é um programa cultural internacional com acesso gratuito que, sob o mote da conversa informada, inclui debates, conferências, palestras, workshops, documentários, uma performance e uma exposição. Dedicado às áreas criativas de cariz projectual, procura a diversidade disciplinar – através da divulgação de projectos em torno do design nas suas várias áreas de intervenção como o design de produto, comunicação, moda e arquitectura, entre outros –, bem como a transversalidade, através do cruzamento e extensão do design a outras áreas de actividade (ambiental, política, social, económica, etc).
Toda a informação em www.inspiredlisbon.net >>>

Am I collective
Colectivo Sul-africano com um execelente trabalho gráfico.
www.amicollective.com/

PROGRAMA "IMAGENS DE MARCA"
SALTA DA TV PARA O COMPUTADOR

O programa televisivo Imagens de Marca já tem website em imagensdemarca.sapo.pt. Este surgiu da necessidade de complementar o programa com uma presença online. Aqui podemos encontrar notícias actualizadas todos os dias, um museu da publicidade online, "making of" de spots publicitários, emissões do programa e uma coluna de opinião.

Perfect Pitch: The Art of Selling Ideas and Winning New Business

"A professional “pitching coach” for one of the world’s largest marketing conglomerates, Jon Steel shares his secrets and explains how you can create presentations and pitches that win hearts, minds, and new business. He identifies the dos and don’ts and uses real-world examples to prove his points. If you make pitches for new business, this is the perfect book for you."

mais detalhes >>>

Conheçam o trabalho da
ilustradora espanhola Victoria Flores
www.victoria-flores.com


RÓTULO SAGRES MINI JÁ TEM VENCEDOR

E o vencedor é... Bruno Tomé Martinho Rolo de Rio Maior.

Outras propostas >>>

Aconteceu no Porto: RUI PARADA "EXHIBITION AT ÁGUAS FURTADAS"
A exposição estará patente até final de Janeiro 2008.

www.thezuu.org
www.flickr.com/photos/ruiparada_zuu

11th issue of the visual arts
e-magazine
Bak is now online!

// Numerous artworks related to the theme "Contrast",
// Special interviews with Alberto Cerriteno, Dado Queiroz,
Inka Jarvinen, Si Scott, Damla Saraç, Nazario Graziano,
Craig Ward, Phillip Toledano
and Ozan Açıktan,
// Book review and more...

Get ready for another Bak journey... 338 pages, full of visual arts!

http://www.bakmagazine.com

Fotografias em HDR

HDR (High Dynamic Range) ou fotografia de grande alcance dinâmico, é uma técnica que, através de fotografias com diferentes exposições das altas luzes e das sombras, permite criar uma imagem média, ou equalizada com base na informação de duas fotografias diferentes. Como resultado temos uma imagem de uma grande amplitude e que revela os todos detalhes.
Mais info aqui >>>

Truth in Advertising
uma mentirinha até pode ser saudável...


Campanha "Bufa a bufa, aumenta o efeito estufa"
BBDO Lab para a Quercus


Adobe Flash Tutorials - Best of
via Smashing Magazine by Vitaly Friedman & Sven Lennartz on 1/17/08

CANECA ON/OFF
Ora que bela invenção, para quem como eu se está sempre a esquecer de beber o café...
A caneca On/Off tem uma tinta especial que é activada com o calor do liquido. Quando estiver fria, mantém a inscrição Off, mas se despejarmos algum líquido quente, rapidamente o On surge no seu lugar.
Para comprar é aqui >>>

ALEXANDRE ROLA COM 2º PRÉMIO NO
Helvetica NOW Poster Contest

Conhece os aqui os outros trabalhos vencedores!

ALIMENTAR VÍCIOS OU ALIMENTAR PESSOAS?
"PEOPLE IN NEED" AD CAMPAIGN

PRÉMIOS FUTURA ATÉ 15 DE FEVEREIRO

Estão abertas as inscrições para a segunda edição dos Prémios Futura do design de comunicação.

Estes prémios têm por objectivo reconhecer o mérito de trabalhos elaborados no sector do design de comunicação.
Podem concorrer aos Prémios Futura nas categorias do 1º ao 13º prémio todos portadores de um bacharelato ou licenciatura em design de comunicação (gráfico e multimédia), individualmente ou em equipa com projectos realizados em Portugal durante o ano de 2007. Podem concorrer equipas (empresas) com projectos sob a responsabilidade de designers com habilitações comprovadas.

A data limite para a apresentação dos trabalhos a concurso termina no dia 15 de Fevereiro de 2008.
Os interessados devem consultar o regulamento aqui >>>

TENS UMA IDEIA?

IHAVEANIDEA.ORG >>>

BIG BROTHER IS WHATCHING YOU, AGAIN

Enquanto a sua casa se encontra em obras, Mark por não ter onde ficar, teve a brilhante ideia de pedir ao IKEA que lhe cedesse um quarto no seu armazém durante uma semana.
O resultado está aqui>>> Aqui, e no youtube, e em todo o lado. Parece um VIRÚS (if you know what i mean...)

DEXIGNER.COM, EXCELENTE FONTE DE INSPIRAÇÃO
Design de produto, gráfico, moda, arquitectura, arte e digital, há de tudo aqui >>>

OS CONSUMIDORES TÊM MANIAS...
E ESTAS VÃO SER AS DE 2008:




Todas as tendências AQUI >>>

JOBS FOR THE (CREATIVE) BOYS
Que estiver a pensar em "mudar" de vida, aqui tem uma boa oportunidade. Ao contrário de Portugal, nos Estados Unidos, as oportunidades criativas ainda não se esgotaram.
Boa sorte! http://www.behance.net/Giglist

TÃO LEVE COMO O AR



Segundo as palavras dos próprios: "MacBook Air is ultrathin, ultraportable, and ultra unlike anything else. But you don’t lose inches and pounds overnight. It’s the result of rethinking conventions. Of multiple wireless innovations. And of breakthrough design. With MacBook Air, mobile computing suddenly has a new standard."
E é muito bonito...

Visita Guiada >>>
Anúncio >>>

PROCURA-SE DESIGNER COM IMAGINAÇÃO, PASSO A REDUNDÂNCIA.

O Museu Colecção Berardo lançou um concurso para a sua nova loja, com o objectivo de encontrar o melhor designer para a criação de uma gama exclusiva de produtos e merchandising. Qualquer pessoa com imaginação poderá participar. Se achas que estás à altura deste desafio, força!
Toda a info aqui!

O último dia para entrega das propostas é 31 de Março de 2008.

... VENTOS QUE PODEM CHEGAR AOS 150 KM/HORA


Concebida pela Brandia Central, a identidade da nova "low cost" do mercado automóvel é simples e clara, comunica directamente e reforça o posicionamento de facilidade, rapidez e simplicidade adoptado pela marca.
Mais info em www.logo.pt

ANDAM POR AÍ UNS VENTOS DE MUDANÇA...

Mais uma marca a mudar a sua imagem, desta vez é o Banif. Será que isto é contagioso?
Para quem for curioso e quiser saber mais... www.banif.pt

OFFF LISBOA 2008, 8, 9 E 10 DE MAIO

Toda a informação em http://www.offf.ws/

ADS OF THE WORLD DECEMBER 2007 WINNERS



Best film, Best Outdoor, Best Print, Best Ambient, Best Online, tudo em: http://adsoftheworld.com/blog

DRAFT LIMPA O PÓ E EXPULSA ÁCAROS


A Draf está em obras e faz questão de tirar partido disso de uma de forma muito criativa.

Vê os “webisodes” em:
www.obrasnadraftfcb.com

OPTIMUS COM "MAGMA"

A Euro RSCG foi a agência responsável pelo rebranding e nova imagem da Optimus, posicionando-a num mercado mais jovem e ligado às emoções.
O Boomerang foi substituído pelo Magma, quente, pessoal, moldável, que cria um "feeling" de proximidade com quem nos rodeia.
"Ninguém vive sem..." é um conceito "redondo", que cabe tudo lá dentro, vamos ver como se vai explorar a marca no futuro, ou se tudo isto vai cair no esquecimento.

Podes ver tudo sobre a nova imagem em: http://nova.optimus.pt/

ABERTAS AS INSCRIÇÕES
10º FESTIVAL DO CLUBE DE CRIATIVOS DE PORTUGAL


A 10 de Janeiro abrem oficialmente as inscrições para o Festival do CCP.
O fecho das inscrições e recepção das peças é até dia
15 de Fevereiro, às 18:30h (hora de Lisboa). Mas, se se atrasar, tem ainda os dias 18 e 19 (também até às 18:30h) para entregar as suas inscrições, com 30% de penalização no preço.


Saiba mais informações em: www.clubecriativos.com